Postagem em destaque

Vestido de Noiva Sentimentos Secretos para barbie.

Seguidores

sábado, 26 de maio de 2012

Pap da roupa de croche para barbie

De tantos pedidos que estou recebendo resolvi tirar um tempo e fazer uma receita de um dos meus vestidos para Barbie.



Para Fazer este modelinho voce vai precisar.
1 Boneca barbie ( modelo fashionista) não serve para silkystone nem modelo mouse, a quantidade de pontos e diferente, assim como a quantidade de carreiras.
3 colchete de pressão
linha 100% algodão do tipo 1000 da cor desejada.
Agulha de crochê nª 4 (1.25mm) o ideal e que se use nª 5 (1.1 mm) mas elae muito dificil de achar.
Aqui para este modelo estou usando linhas clea 1000 mescla.


Vamos iniciar este modelo pela cintura.

faça 28 correntinhas. 1 ponto baixo na segunda correntinha a contar a partir da agulha. 1 ponto baixo e cada correntinha seguinte. (27 ponto baixo).
2ª a 5 ª carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.  (27 ponto baixo).


6 carreira: 1 corr; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 10 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte. (30 ponto baixo)

7 carreira: 1 corr; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 10 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte. ( 32 ponto baixo).




8 a 11 Carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.


11 carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte.

12 carreira:  1 correntinha; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 9 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte.

13 carreira:  1 correntinha; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 10 ponto baixo seguinte; 2 ponto baixo no ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 11 ponto baixo seguinte.

14 a 15 carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.

Neste ponto a peça deve estar assim.

Exatamente a medida da cintura ate acima do busto.

Agora e a hora de fazer as alças.
16 carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte; 11 correntinha, pule 3 ponto baixo; 1 ponto baixo em cada um dos 15 ponto baixo seguinte; 11 correntinha, pule 3 ponto baixo, 1 ponto baixo em cada um dos 8 ponto baixo seguinte. 


17 carreira: 1 correntinha; 1 ponto baixo em cada um dos 7 ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada uma das 10 corr seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 14 ponto baixo seguinte; 1 ponto baixo em cada uma das 10 corr seguinte; 1 ponto baixo em cada um dos 7 ponto baixo seguinte.


18  e 19 carreira: 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte. corte a linha e arremate.






20 carreira: Agora inicie na primeira correntinha das 28 correntinha do inicio. 1 corre; 1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguinte; 1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguintre;  1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguinte; 1 pb em cada uma das 4 corr seguinte.



21 carreira: 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.


22 carreira: 1 corre; 1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguinte; 1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguintre;  1 ponto baixo em cada uma das 7 correntinha seguinte; 2 ponto baixo na correntinha seguinte; 1 pb em cada uma das 7 corr seguinte.

23 a 29 correira: 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.



30 carreira: 1 correntinha,( 1 ponto baixo em cada um doa 5 ponto baixo seguinte), repita o que esta entre parenteses 5 X.


Agora e a hora de fazer o acabamento das costas.
Como na foto abaixo em cada carreira um ponto baixo.

Faça 3 carreiras de ponto baixo e arremate.


Faça o mesmo do outro lado  da peça. mas não corte a linha.


Junte os dois lados introduzindo a agulha no primeiro ponto depois das tres carreiras.


Agora e hora de iniciar a saia.

Faça um ponto baixo em cada ponto baixo seguinte ( trabalhe os pontos todos pegando por tras). no final faça 3 ponto baixo fechando as 3 carreiras do acabamento.




Apartir daqui você pode usar qualquer ponto, misturar cores ou o que sua imaginação mandar.

Neste modelo foi usado o ponto relevo. Vou tentar explicar, as fotos nao estao muito boas.

Vamos contar como  primeira carreira.
1 e 2 carreira: Faça 1 ponto baixo em cada ponto baixo seguinte.

3 carreira: 4 ponto baixo e introduza a agulha no ponto da primeira carreira como mostra as figuras abaixo.




Faça o mesmo de 4 em 4 pontos  baixos




4 e 5 carreira: repita a carreira 1 e 2

6 carreira: repita a carreira 3

7 e 8 carreira: repita a carreira 1 e 2
9 carreira: repita a carreira 3

repita as carreira ate chegar abaixo do joelho da boneca. arremate

Abaixo a peça pronta, note que os pontos nao são iguais da primeira foto la em cima, na peça original e feita com o ponto pe de galinha, mas como iria ficar muito complicado pra ensinar preferi usar o ponto relevo.


Fiz esta peça errada para voces verem, no acabamento voces podem perceber que os pontos ficaram no avesso, o que não deixa a parte de tras muito bonita, fiz de proposito para que voces não cometam este erro.


Depois da peça pronta e só pregar os botoes, colchetes  eu gosto de usar colchetes de pressão, eles deixam a peça mais delicada e menos volumosa na parte de trás.


                                                        Encomendas:  lojacroche@bol.com.br 


                        Obrigada pela visita e não esqueçam de deixar um comentário, sua opnião e muito importante pra mim.

                                                 Andreia Nascimento